segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Parte do sonho foi adiantado

Desde julho de 2016 temos feito orçamentos do closet e cozinha, pois são dois ambientes que precisamos muito para poder mudar. Não tinhamos ideia nenhuma de comprá-los agora, porque a prioridade é concluir a obra que ainda está bem no comecinho. Apenas estávamos especulando, conhecendo a qualidade e preços. Para em meados de junho/2017 sabermos onde faríamos os dois ambientes e os demais temos como previsão fazermos após mudança.
Já tínhamos feito orçamento em quatro empresas de planejados, uma mais cara que a outra, coisa de arrepiar os cabelos. Duas das empresas nós tínhamos indicação de amigas bastante confiáveis. Uma loja é ID Móveis www.idmoveis.com.br , em Santana de Parnaíba e outra D’Marco www.frabricadmarco.com.br , no Lar Center.  Quem precisar fazer orçamento super indico as duas empresas, móveis de excelente qualidade, atendimento maravilhoso e segundo minhas amigas pós venda muito  bom.  Portanto qualidade, ambas são excelentes, porém em preço a D’Marco apresentou o melhor. Acabamos fechando a compra.
Vocês podem estar perguntando, mas comprar a mobília tanto tempo antes, pode não ser uma boa ideia, no entanto é uma empresa que está há vários anos no mercado, fizemos um contrato com valor jurídico, a forma de pagamento foi de 12 meses e se por algum motivo necessitarmos mudar o projeto (não acredito que isso ocorrerá),  não haverá nenhum problema desde que seja paga a diferença. Com relação ao acabamento pode ser mudado sem custo algum.

É lindão, estou amando, não me aguento de alegria e de agradecimento a Deus por estarmos realizando nossos sonhos.









Custo do closet - 8.400,00
Custo da cozinha - 6.000,00

Eu aqui outra vez ...

 ... não faltou vontade de vir escrever um novo post, notícias também não faltaram, aliás tenho várias, o que faltou foi tempo para organizar minha vida  e depois organizar o blog.
Não está sendo nada fácil administrar a obra de Bragança Paulista (para quem acompanha meu blog, já sabe um pouco sobre esse meu trabalho),  administrar a obra daqui de Santana de Parnaíba, minhas tarefas na Secretaria de Educação onde sou funcionária  e cuidar de mim, do marido, da filha e da casa. Tirando o tempo tudo corre muito bem.
A minha felicidade tem sido grande em contar com um empreiteiro e uma equipe  muito boa. Tenho agradecido muito a Deus por colocar pessoas boas em minha vida e por ter meu marido que muito me ajuda no acompanhamento dessa obra (sempre que possível vai até a obra para verificar se está tudo caminhando como o previsto no projeto e me orienta sobre as etapas), além de tudo ele é bastante otimista, me dá forças para seguir e acreditar. 
Para quem está construindo sabe muito bem que tem horas que ficamos bem sem chão, pensando se vai dar tudo certo e se vai ser possível terminar. Enfim bate uma insegurança.  Ele sempre me diz “temos um orçamento e precisamos fazer o possível para não sair fora, não podemos sonhar alto, sabemos o que queremos e o que podemos” de fato nossa planilha de orçamentos (post feito no início do blog)  está sendo seguida, até agora não saímos do previsto, com exceção do muro de arrimo e fechamento que não tínhamos feito o orçamento.
Eu tenho ido muitas vezes durante a semana na obra, pois trabalho perto e consigo fazer isso na hora do meu almoço. Os orçamentos e compras,  tenho feito por telefone e email, tem uma empresa maravilhosa (LF Representações)  que faz as cotações e efetua as compras quando eu aprovo o orçamento. Lógico que,  em paralelo,  eu também coto os materiais  em alguns lugares, então tenho como comparar e decidir a melhor compra.
Nos últimos trinta dias foram terminadas todas as paredes do primeiro andar, as colunas foram concretadas,  vigas foram montadas, escoras para a laje prontas e hoje começaram a montar a escada para acesso  ao piso superior.

Vou parar de blá blá blá e mãos a obra ... fotos ...








Sala de visita e de jantar, ao fundo lavabo, porta a esquerda escritório



Cozinha - porta do lado esquerdo é a lavanderia, abertura do lado direito é o
 passa prato para varanda gourmet


 
Foto tirada da varanda gourmet, sala de jantar e de visita, ao fundo, do lado
direito porta social e do lado esquerdo janela



Espaço onde será a garagem
Salas de visita e de estar com contra piso


Cozinha, início do contra piso e dá pra ver melhor o passa prato do lado direito
Salas, início do contra piso


Varanda gourmet 

Faltaram as fotos da dispensa e do escritório, mas são espaços pequenos e que a foto fica difícil de tirar. 
Amanhã começam a montar a laje e a expectativa  da próxima semana é de concretarem a escada, as vigas e laje tudo de uma vez só.

Custo da obra até o momento (muros de arrimo e fechamento, fundação, alvenaria do pavimento térreo, parte do contra piso, colunas concretadas, vigas montadas, todas as ferragens incluindo do andar superior, laje e mão de obra) R$ 77.000,00