segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Penso e planejo ...

As coisas estão meio paradas por aqui ... estou em busca de orçamento com pedreiro e processo de aprovação do projeto no condomínio.
Enquanto isso ...


Penso, organizo, pesquiso e planejo.
Estou dando continuidade na planilha de custo da obra. Não consigo iniciar algo que não esteja num plano mais concreto. Por isso da importância dos custos, para mim precisa ser palpável os gastos desse sonho.

Gostaria de colocar a planilha aqui para vocês verem. Fiz em excell, mas não sei como poderia anexá-la. Se alguém souber e puder me ajudar. Eu agradeço.

Enquanto isso estive na Leroy Merlin para visitar e comprar uns materiais para minha casa atual e fiquei sabendo que eles tem um atendimento ao cliente e que fazem projetos em 3D da parte de pisos e revestimentos.

Diversas vezes estive em lojas de materiais para construção e fico imaginando qual seria o piso que combinaria e como eu gostaria que fosse. Então já agendei uma data para fazer esse projeto.

No sábado passado estive na loja e começamos a fazer o projeto. Primeiramente, eu enviei o projeto arquitetônico por email e expliquei como imaginava e gostaria que fosse. Depois, pessoalmente, observei o que a designer de interiores fez e fiz minhas escolhas, algumas coisas estavam de acordo, outras fomos modificando na hora e vendo o efeito na tela do computador.

Três horas foi pouco para montar metade do projeto, agendamos nova data para dar continuidade. Adorei a experiência e já defini como será o piso da casa toda, a cozinha, varanda gourmet e lavabo. As demais áreas ficam para o próximo encontro.

Ahhh, além das escolhas, é bacana que já se tem a quantidade de pisos e revestimentos necessários para o projeto. Penso que já terei o orçamento dessa parte para minha planilha de custos. Aos menos terei uma ideia, já que se trata de expectativa.

Bem legal também que podemos escolher os revestimentos que mais se adequam as medidas que você necessita. Por exemplo a churrasqueira precisa de um revestimento com 85 cm de comprimento. Então a escolha exata, auxilia para não se ter cortes e perdas. Além de ter um visual bem bacana sem emendas de piso, na parte frontal.

Todo esse cuidado e planejamento traz confiança e sabedoria para a prática.

Também iniciei o orçamento de esquadrias e portas. Primeiramente, fui conhecer esse material pronto da marca Sasazaki e ver quais são as diferenças de materiais e modelos. Depois solicitei um orçamento para um fornecedor indicado por um colega. O primeiro conhecimento facilitou na hora de explicar como eu gostaria que fosse cada item.

Assim, que eu tiver finalizado o projeto e o orçamento das esquadrias e portas, faço novo post. Quem sabe até lá já descobri como postar a planilha com a expectativa de custo.


Ahhh, sobre o post anterior sobre as cores, recibo duas opções de cores e ainda faltam mais duas. Estou esperando todas opções de cores para publicar.




8 comentários:

  1. Lucia,
    Gastos sempre são o nosso pesadelo né?
    Este serviço de 3D todos os grandes home centers e lojas de revestimento costumam oferecer, ajuda bastante.
    O que te aconselho é, faça em mais de um lugar, porque você terá como analisar melhor o custo benefício.
    Eu por exemplo, fiz na Telhanorte e em uma loja que só vende revestimentos que eu achava que ficaria muito mais caro por ser tipo uma "boutique", mas para minha surpresa o custo ficou mais baixo e o design final ficou bem mais harmonioso.
    Acho que como você ainda está começando terá tempo de fazer esta análise com muita calma.
    Beijos e boa sorte!!
    Karina
    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, nem fale, prefiro planejar bem agora, para que o pesadelo não seja tão grande depois, rssss.
    Que boa sua dica. Ahhh, por falar em dica, nessas minhas andanças, já estou de olho nos lustres, na iluminação e que gostoso que lembro das coisas que li e aprendi em seu post rssss
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucia!!! É bom planejar antes, mais quando chegar a hora da compra é bom ir direto nas escolhas, pois eu planejei uma coisa e fiquei olhando os blogs e sites e mudei a minha ideia do que queria. Tinha planejado na área gourmet o revestimento em madeira na parte da pia e acabei comprando os decorados tipo ladrilho hidraulico,rsrs.. de uma visitinha no meu blog. Até mais. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, pode ser que eu mude de ideia sim, pois com tantas coisas no mercado, com tantas opções os olhos brilham; mas eu sou bem decidida com tudo, uma vez que escolho, dificilmente mude de ideia... vamos ver com o obra se será assim?! Vou visitar seu blog, bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lúcia tudo bem?
    Gostei do seu post e da dia indicação para simular o projeto 3D na leroy melin. Estou precisando fazer isso rsrs!
    Também gostaria de saber se pode compartilhar sua planilha rsrs
    Fiquei interessada em saber como estão seus cálculos, eu não sei anexar ela aqui Tbm
    Ah, outra coisa, me escreve por email? Estou respondendo seus posts no meu blog, inclusive o que vc pediu a indicação de fornecedores mas o blogger não informa quando a gente responde os posts. Tem quem ficar entrando pra ver se tem resposta, entendeu?
    Meu email mcnbarranco@gmail.com
    Me escreve que te respondo com a indicação dos forcededores ok
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi lucia, estou começando a me planejar pra construir e fiquei interessado em ver a sua planilha, mas infelizmente eu também não sei como anexar aqui ): se puder me enviar o meu email é flipshopweb@gmail.com beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem. Estou em fase final da planilha. Você tem algum blog, coloque seu endereço. Bjs
      http://construcaonewville.blogspot.com.br/

      Excluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...