domingo, 6 de maio de 2018

Pintura finalizada



A casa finalmente foi pintada por fora.
Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para
muros e corpo da casa  e submarino para colunas e detalhes; o beiral foi feito com a cor branca.


Cor cerração real 

Cor cerração - paleta de cores












Cor submarino - pilares e vigas


No decorrer do trabalho tivemos alguns probleminhas, com a entrega dos materiais, pois
atrasaram bastante, tínhamos ideia de finalizar em janeiro e só terminou em março.
A textura projetada compramos da Tintas Center Color, foi uma indicação do pintor. Fizemos
orçamento na Art Bella e na Alkim Italit, mas o preço era muito maior.  Para vocês terem uma
ideia o preço da Art Bella foi 55% mais caro, já a Italit foi mais caro ainda, portanto para nós
ambos estavam fora de cogitação.
O orçamento, amostra e compra ocorreu tudo por telefone e foi bem tranquilo.  Quando
escolhemos as cores pela paleta, trouxeram a amostra e depois fechamos o pedido.
O material é de excelente qualidade, ele é impermeável,  o rendimento foi maior que 12m²,
pois sobraram 5 barricas. Com relação à qualidade, eu indico a textura que utilizamos. No
entanto o prazo de entrega atrasou um mês,  pois eles estavam com falta de matéria prima.
Quando isso acontece ficamos bem aflitos, ninguém gosta de esperar tanto tempo para receber
um material, principalmente quando está tudo pago. Foi um estresse, mas no fim das contas deu
tudo certo.
O pintor contratado foi o Marcos, um ótimo profissional, seu trabalho é rápido e no fim da obra
cuidou bem da limpeza.






Durante a obra fiquei um pouco decepcionada com a sujeira, porque nós já tínhamos feito
o jardim, as flores e grama estavam lindas, as mudinhas já haviam crescido e estragou
bastante. Todos os dias quando eu chegava do trabalho, ia jogar aguá, cobrir com papelão,  
plástico e mudar vaso de lugar. Nem havia me passado na cabeça que estragaria tanto a
parte de jardinagem. Nós já estávamos morando na casa desde setembro, não aguentei
ficar vendo terra pra todo lado e mais que depressa fomos montar o jardim. Portanto
para quem está em obra, guarde essa dica: jardim depois de pintura!
O cálculo para pintura foi de 190 m² de textura  projetada, incluindo os muros.
Compramos 10 barricas de textura branca, 33 barricas de textura cerração e 3 de textura
submarino.
Os valores gastos com pintura são bem altos, mesmo com muita economia, fica caro.
Barrica branca de 50 kg com seladora – R$ 76,00
Barrica cinza cerração e submarino de 50 kg com seladora – R$ 85,00
Aluguel de andaime – 430,00
Plástico e fita automotiva – 700,00
Mão de obra – 5.900,00
Textura e seladora – 3.600,00
Total – R$ 10.630,00
Contatos:
Pintor – Marcos – 96858-7513


Tintas – Miro – 94320-0109

Ficamos bem felizes com o resultado final, cada conquista é comemorada com muito orgulho.


11 comentários:

  1. Ficou lindo ...lindo ...lindo o seu sobrado Lucia!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda a cor. Tem dois vizinhos que acabaram a obra recentemente e optaram por tons de cinza, estou com uma quedinha para o lado deles Lucia!! Nos brinde com mais postagens!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Parabéns pela escolha. Não é fácil escolher as cores externas! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeita amiga , suas escolhas foram muito acertadas e vc me fez conhecer pintura projetada ,parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindaaaaaa!!! Amei!!! Também to pensando em colocar cinza na parte externa!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, sua casa está muito bonita!

    ResponderExcluir
  7. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica a Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir
  8. Essa cor cerração é puxado para o Azul? Não consegui identificar direito pela foto, mas comprei uma amostra e puxou para o azul.

    ResponderExcluir
  9. muito boa essa dica, vou comprar os meus materiais eletricos zona norte sp e começar a minha reforma hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir
  11. Ola td bem. ficou linda parabens. no beiral de cima branco vc usou textura ou deixou lisinho?

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...