sexta-feira, 29 de abril de 2016

Planilha de custos atualizada

Não tenho escrito nada no meu blog, nos últimos dois meses, estou sem muita motivação, apenas tenho lido alguns posts dos meus vizinhos e sempre gosto muito porque aprendo com as experiências de vocês.
Neste período estava avaliando alguns empreiteiros, tentando decidir qual contratar, também aguardando a aprovação do projeto pela empresa que avalia para o condomínio e finalizando a planilha de expectativas de custos. 
Tem etapas que não dependem exclusivamente da gente e temos que ter paciência para que os outros façam. 
Nessa semana recebi a devolução do projeto pedindo alguns ajustes, para novamente solicitar aprovação. Isso é meio chato, mas fazer o que? São regras que precisamos seguir. 
Espero que logo seja aprovado para poder dar entrada na Prefeitura e torcer para que seja rápido. 
Enquanto isso aproveitei para dar continuidade na planilha de custos, já fiz diversos orçamentos de esquadrias, marmoraria, portas, materiais básicos e de mão de obra. 
Enfim, a planilha de custo está praticamente pronta.
Penso que poderá ajudar vocês que estão no começo e principalmente aos que iniciarão. 
A parte de ferragem está em amarelo porque será preciso rever.
Ainda não orcei alguns serviços que estão em branco. 
Não tenho só notícias sem graça, estou bem feliz porque encontrei um mestre de obras que demonstrou muita competência, preço justo, articulado para as primeiras ações da obra (terraplanagem, sondagem e exigências do condomínio) e disponibilidade.



24 comentários:

  1. Oi Lúcia!! Gostei desse seu orçamento, fica mais visível dos gasto do material da obra.
    É um saco essa fase de aguardar a aprovação, mais faz parte, né.
    O bom que enquanto isso da para avaliar melhor em qual fornecedor vamos comprar, alguns materiais leva um tempo para chegada, então já da para se programar. boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
  2. OI lucia! Obrigada pela visita na minha pagina! Achei a sua ideia da planilha muito legal! Sua casa é do mesmo tamanho que a minha, mas sua previsao de gastos ficou expressivamente menor q a minha, kkkkkkkkkk
    Vou salvar a sua planilha aqui, para ir dando um olhada sabe, achei muito bacana!!!!!
    Viu acompanhar a sua casa, tenho certeza que me ajudou dara muito! Um beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Na, como te disse já atualizei a planilha, se tiver interesse posso te mandar por email, para você verificar e comparar com suas previsões. Agora a minha também já aumentou, sniffff. Mande email se interessar, bjsss

      Excluir
  3. Oi vizinha me tira uma duvida do seu orçamento. Qdo vc colocou o preço da laje em 7418, esse valor e dos trilho + eps/ceramica. Ou é do quê?
    Vc já sabe de qto será o seu trilho? O meu será h12 e eps 12, na primeira laje e h8 e eps 8 na segunda. Estou achando tão caro, principalmente a primeira. Só a minha primeira laje, trilho e eps vai ficar 8 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer, o primeiro piso sera 160 metros.
      O cimento aqui muito mais caro, muito diferente do valor q vc postou. O usinado tb é bem mais caro.

      Excluir
    2. Olá Lilian, o valor da laje está incluído as vigas e cerâmica. Além disso tem a malha. Terminei uma obra recentemente e o custo da laje de 218 m², incluindo a viga, cerâmica e manta ficou 7.100,00, com as seguintes especificações lajota H07x30, TR 08+04 (HT 12). O valor do cimento e concreto pode ter oscilado um pouco, fiz essa planilha em abril. Hoje mandei o projeto da minha casa para novo orçamento de laje, assim que tiver as especificações e custo de passo. Bjsss

      Excluir
    3. Sou de Rondônia. O problema é que o cimento aqui o mais barato que achei foi 28,50, deve ser por isso que os trilhos são tão caros por aqui. E o concreto usinado uns 435. Isso tudo chorando desconto no preço a vista. Meu sonho fosse o valor que postou, aff.
      Por outro lado, o tijolo aqui parece ser mais em conta. Creio que a madeira tb seja, não é possível que vivemos na Amazônia e a madeira seja mais cara, rsrs. E a mão de obra também.
      Mas no geral aqui, acho que sai mais caro.

      Excluir
  4. Oi Lucia,

    Adorei o seu planejamento e concordo que essa etapa é essencial para ter uma ideia do tamanho do passo que conseguiremos dar. Em se tratando de construção às vezes se torna difícil manter o pé no chão, estamos rodeadas de coisas e soluções que parecem incríveis mas que nem sempre a gente precisa!

    Você comentou que atualizou sua planilha, vc poderia me enviar por e-mail (lidyber@gmail.com)?. Com certeza irá me ajudar muuuito!!!

    Obrigada por comparilhar essas informações!

    Abraços,
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, obrigada pela visita. É sempre muito bom saber que outras pessoas gostam, demonstram interesse ou que posso ajudá-las. Vou encaminhar por email. Bjsss

      Excluir
  5. oi lucia acabei de construir aquiem campinas e esse seu orçamento esta bem otimista acrescenta mais uns 200.000,00 vai ficar mais real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre de espírito!!! Na Internet tem dessas coisas. Você deve ter sido roubado e não sabe. Sou construtora e trabalho com obras há quatro anos. Se mostrar a sua cara, quando concluir te respondo com precisão. Bye

      Excluir
  6. Lucia tudo bem? Eu e meu marido estamos procurando terreno no condomínio para construirmos uma casa terrea simples no ano que vem e encontrar os seus posts está nos encorajando. Podeia por favor me enviar a planilha por email? michellesil@ig.com.br. Muito obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, obrigada pela visita e é um prazer poder ajudá-los. Enviei a planilha no seu email, bjs e acompanhe o blog

      Excluir
  7. Olá, encontrei seu blog enquanto pesquisava construção e estou achando ótimo. Planejamos iniciar uma construção ano que vem e ler sobre sua experiência está ajudando bastante! obrigada :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucia! Vamos começar uma obra aí em Santana de Parnaíba também e
    seu blog tem nos inspirado muito! Obrigado!!! = )
    Será que você poderia nos encaminhar por seu email a sua planilha atualizada assim como o contato do seu empreiteiro/mestre de obras? Vi que vc tem falado muito bem dele ao longo dos seus posts e isso é raro! Fique tranquila pois não iremos "roubá-los" enquanto a sua obra não tiver finalizado!
    Meu email é: richard.colnaghi@hotmail.com
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Richard, obrigada pela visita. Respondi sua mensagem pelo email, boa sorte e sucesso na realização dos seus projetos.

      Excluir
  9. Oi Lucia, pretendo construir no New Ville. Vc poderia me ajudar. estou com projeto pronto. Preciso de indicação de pedreiro, ou como vc é do ramo pode me passar um orçamento? Estou no grupo do new ville e no desapego.
    Me manda tb seu tel por email ferfraga@gmail.com
    Sua casa ficou linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Que experiência construir uma casa! Ler esses relatos nos prepara o coração e nos ajuda a evitar alguns erros. Parabéns pelas informações.
    Me interessei pela planilha, acredito que mesmo em 2016, muito itens e preços estão bem dimensionados. Se puder me enviar, agradeço.

    dpaguia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lúcia, a obra já foi concluída? Conseguiram manter os custos da planilha ou o gasto foi superior? Estou começando a construir e sua planilha vai me ajudar muito, poderia me enviar por email, por favor?

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...