segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Nada da cor surgir

Veja só ... já é dia 29 de janeiro, o mês inteiro passou e não começamos a pintura. 
Tudo é tão díficil e complicado quando se trata de serviços e mão de obra,  que tira o sossego de qualquer um. 
Foi por volta do dia 10 que consegui conversar com o pintor e marcar uma data para vir em casa. 
Achei que logo começaria a pintura, uma vez que desde início de dezembro já tinha avisado que a pintura seria em janeiro.
Foi quando ele veio olhar e começou a colocar defeitos nas molduras das janelas e portas. 
O pedreiro também sabia que eu precisa dos serviços dele, pois desde que terminou a obra  (há 4 meses) deixou alguns retoques dos rebocos e molduras pra fazer depois. 
Esse depois gente, é o dia de São Nunca. Você precisa mendigar para te atenderem. 
O marmorista também agendou pra vir terminar a soleira do hall de entrada da casa e foi passando de um dia para o outro. 
Resumo da ópera: somente amanhã, dia 30/01 é que todos os serviços estarão prontos para poder iniciar a pintura. 
Com 4 meses que estou morando na casa já comecei a observar defeitos, ainda que pequenos, mas que precisam ser corrigidos antes da pintura. 
Haja paciência e tolerância ... o dia que você precisa e combina com os funcionários, nunca é cumprido e entendido. Cada um faz o que quer e na hora que acha melhor. Profissionalismo não existe nessa área de trabalho. 
Verdadeiramente estou decepcionada, ainda bem que já terminei a casa, porque se os problemas que estou passando tivessem sido no meio do caminho, acho que teria ficado doente. 
Agora já posso pensar em pintura externa. 
Alerta para quem está construindo: 
NUNCA deixe para depois os detalhes, SEMPRE peça para melhorar o que não está bom;
NUNCA pague totalmente os serviços sem que esteja finalizado, SEMPRE diga: "pago quando terminar"
NUNCA confie que  as pessoas vão fazer o que você pediu, SEMPRE fiscalize o serviço depois de executado, por menor que seja.
Espero que este post "desabafo" sirva para vocês que estão nessa caminhada e possam ter resultados ainda melhores. 




8 comentários:

  1. Oi Lúcia, estou começando minha obra e até aqui só de projetos já tive muita dor de cabeça, vamos torcer para na obra as coisas serem melhores.

    Passei aqui pois compramos nosso terreno há 1 ano e nesse meio tempo seu blog foi um dos que li inteirinho para se inspirar na nossa casa. Contamos com sua experiência!!!

    Da uma olhadinha no projeto:

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo e Cláudia, desculpe tanta demora para responder. Fico feliz em saber que pude contribuir para a casa de vocês. Verei seu blog,com certeza.
      Quantos aos problemas, de fato eles aparecem, precisamos ter muito bom senso para não desanimar e encontrar caminhos para solucionarmos. Vai firme que no final tudo se resolve.
      Abraços,

      Excluir
  2. Boa sorte e espero que já tenha conseguido começar a pintura!!!
    https://nossacasadecondominio.blogspot.com.br/2018/03/3-e-4-semana-de-obra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, demorei pra responder. Acabei de publicar um post da pintura finalizada.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi amiga , a falta de profissionalismo dos prestadores de serviços nos aborrece mesmo , eles sempre querem fazer do jeito deles e no tempo deles. Beijos😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lin, por vários momento me aflige por isso, não levam em consideração as nossas necessidades. Bjs

      Excluir
  4. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica a Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir
  5. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...