quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Até que enfim ... ponta pé inicial!

Olá vizinhos, que maravilha poder voltar. Fiquei um tempo sumida, mas não tinha muito o que contar, pois nesse período de ausência, apenas aguardava a bendita aprovação do projeto, que foi liberado na primeira semana de agosto. Ufffa que felicidade, então pude começar a obra. 

Dia 15/08 foi a primeira semana de obra. Não me contive de alegria e emoção quando vi os primeiros trabalhos. No retorno, vim agradecendo a Deus pelas conquistas, por mais essa realização e pensando também que será uma casa de muita festa com amigos e família. Vamos ter espaço e alegria de sobra para comemorar Natal, Páscoa, dia dos pais, da mães, etc.


Olha a felicidade do casal!

Já temos placa,  alojamento, caixa de água e luz.




Ahhh, minha cunhada fez curso de numerologia e resolvi perguntar para ela o que significa o número da minha casa "21" e amei o que ela me disse: "A soma 3 diz que é uma casa de muita alegria, festa, lugar de receber os amigos e a famíllia para festejar" ... fiquei muito feliz porque é exatamente isso que eu sonho, gosto muito de comemorações e encontros de amigos e familiares. 


Nós começamos pelo muro de arrimo do lado direito do terreno, pois para a terraplenagem iremos remover a terra do lado esquerdo para o lado direito.  Quando o muro estiver pronto, vamos precisar para a obra de 15 a 20 dias para secagem do muro e só depois remover a terra.




O dia a dia tem sido bem agitado e estou percebendo que para manter o blog atualizado não será nada fácil, pois além do início dessa obra, também administro uma obra em outra cidade ... tem horas que não sei se comprei o material para obra de cá ou se para de lá, é um tal de fazer cotação, comprar e falar com empregados; e, ainda  trabalho como psicopedagoga em Santana de Parnaíba, sou mãe e esposa ... ufa cansei ... mas vamos lá, disposição, desejo, amor e Deus na minha vida não faltam.

Sei que ainda é muito recente para muitas impressões, mas durante a obra saberei se elas se confirmam ou se vão por água abaixo; no entanto desde já vou compartilhar com meus vizinhos:  o empreiteiro tem sido uma pessoa bastante centrada , organizado,  de boa conversa e tranquilo; um amigo me indicou uma representante de materiais de construção, LF Representações, isso tem sido uma benção em minha vida, tenho conseguido preços muito bons em todos os materiais que tenho comprado, além de me enviarem o orçamento, recebo nota fiscal e boleto  por email;  eles efetuam compra, negociam, preços e entrega. Tudo isso por telefone, com muita rapidez e eficiência. Estou amando!






22 comentários:

  1. Bom dia vizinha!
    Enfim obra em andamento, que maravilha!
    Nossa casa ainda está no projeto, mas assim que formos construir vou pedir dicas pra você, pois vou construir em santana de parnaiba, Nova Jaguari,.
    Até lá vou acompanhando sua saga!
    Parabéns!
    http://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom receber seu comentário, então seremos vizinhas de cidade também. Pode contar comigo, bjs.

      Excluir
  2. Olá vizinha!

    Que notícia ótima!!! Estou muito feliz por você! É maravilhoso esse sentimento de "agora vai"! :)
    Fiquei curiosa para descobrir a numerologia da minha casa! Rsrs

    Bjos,
    Lidi
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee, quanto tempo ♥
    Bora lá uhuu! Eu imagino o quanto esteja agitado esses dias com as obras em andamento, mas que bela novidade trouxe para nós! Quero ver tudinho!!!
    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei manter atualizado e também visitar meus vizinhos. Adoro ver as novidades e progressos daqueles que estão no mesmo barco. Bjs

      Excluir
  4. Oi Lúcia!
    Que ótima notícia!!! Parabéns e muito sucesso na obra :)
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa etapa. Deve ser muito bom ver o sonho começando a sair do papel.
    Logo sou eu.... kkkkkkk


    Beijoos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucia!

    Que notícia ótima,começar a realização de um sonho dos traz uma nova energia uma felicidade sem tamanho,né?

    Que Deus te abençoe muito! Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabens Lucia!!!
    Legal a ideia de constactar um representante de materiais de construcao.

    https://planejandonossaconstrucao.wordpress.com/
    Bjs
    He

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido muito bom mesmo, principalmente para materiais básicos.
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  8. Que notícia boa, que possa dar tudo certo nessa jornada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucia! Que alegria ver sua obra começando, que Deus abençoe a sua construção e tudo caminhe com paz e organização!
    Um beijo
    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucia! Ahh, é maravilhoso quando as obras começam né, uma alegria sem fim. Adorei seu blog, coloquei na minha listinha. Depois vai conhecer o meu cantinho também http://laemcasa1.blogspot.com.br/
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lúcia!!! Estou praticamente na mesma fase que você na construção de nossa casa!!! Adorei encontrar o seu blog...vou acompanhar. O meu é: http://notassobreumacasa.blogspot.com.br/
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Lúcia! Pesquisando outros blogs acabei encontrando o seu...que bom que já começou a obra, e demora decidir o projeto final, mas depois dá tudo certo...Sou professora , e fiz alguns cursos de graduação, e estou me formando em pedagogia, e quem sabe futuramente faço uma especialização em psicopedagogia, mas no momento quero terminar a casa e descansar um pouco ...É muito bom quando as empresas mandam por e-mail as notas fiscais... e temos do depósito de material da nossa cidade também a nota fiscal eletrônica, e assim que o pedreiro solicita algo já enviam, e o bom, é que realizamos o pagamento todo dia 10 do mês...e já cadastrei na conta da CEF a conta do depósito para valores mais altos de pagamentos, e isso ajuda muito...Abraços!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...