sábado, 24 de setembro de 2016

Preciosidades??!

Não é que encontrei pedras preciosas!
Brilhantes, diamantes, rubis, esmeraldas ...
Não!!!


Muitas rochas sem preciosidade, mas o preço para acabar com elas, daria para comprar verdadeiras jóias raras ... ai como eu amo jóias, mas rochas não!!!


Enfim, estamos preparando o terreno, fazendo a terraplanagem. Sabíamos que tinha uma pedra perto da árvore, mas achávamos que era menor. 
Quando vi o tamanho da pedra, fiquei meio confusa. O que seria melhor fazer? Quebrar e retirar ou enterrar?
Lógico que se tirássemos do terreno seria muito melhor. Então  fui atrás de profissionais para quebrar e poder retirar, mas o custo disso é preço de muitas jóias. No condomínio não poderia usar nenhum tipo de explosivo ou tiro, teria que furar a rocha, colocar massa nos furos para expandir e quebrá-la em várias partes.  A justificativa de esse trabalho ser tão caro é que a massa utilizada para colocar dentro da rocha é um material caro. O “quebrador de pedra” mais barato cobrou seis mil reais e ainda terámos que pagar o caminhão para levar essa pedra embora. Seriam mais ou menos uns dez mil reais para acabar de vez com ela. Foi por isso que fiquei confusa. 
Então decidi que essa rocha ficará no solo, não irei retirá-la por nada desse mundo. Será utilizada como elemento decorativo do jardim que haverá no fundo ou ainda será enterrada em covas bem grandes. Mas ninguém tira da minha cabeça que não sairá do terreno.   
Já fizemos mesversário de obra, dia 15 completou um mês. Nesse período foi feito alojamento, ligação de aguá e energia,  o muro de arrimo, muro de fechamento (lado direito) e início da terraplanagem.

Estava assim ...


Agora ...

3 comentários:

  1. Gente que inusitado rs, e que pedra grande é essa Lu? :ooo
    Me impressionei rsrs nunca vi algo parecido rs mas que interessante essa ideia de fazer dela algo decorativo, melhor do que dar esse trabalheira toda ($$) ótima ideia!

    Beijocas, bezinha!
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
  2. A casa da minha mãe tbm tem uma pedra enorme no fundo. Foi construída há 30 anos e tbm não compensa tirar... Ela fez isso mesmo que vc falou, deixou a pedra lá e acabou ficando parte da decoração do jardim... rsrsrs

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thatha, essa seria a segunda opção, mas ainda bem que conseguimos enterrá-la, rssss
      Bjsss

      Excluir

MÓVEIS PLANEJADOS

Como todos os itens de uma construção, materiais da obra, mobília e decoração, há uma diversidade imensa de qualidade e preços, por isso as...