segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Eu aqui outra vez ...

 ... não faltou vontade de vir escrever um novo post, notícias também não faltaram, aliás tenho várias, o que faltou foi tempo para organizar minha vida  e depois organizar o blog.
Não está sendo nada fácil administrar a obra de Bragança Paulista (para quem acompanha meu blog, já sabe um pouco sobre esse meu trabalho),  administrar a obra daqui de Santana de Parnaíba, minhas tarefas na Secretaria de Educação onde sou funcionária  e cuidar de mim, do marido, da filha e da casa. Tirando o tempo tudo corre muito bem.
A minha felicidade tem sido grande em contar com um empreiteiro e uma equipe  muito boa. Tenho agradecido muito a Deus por colocar pessoas boas em minha vida e por ter meu marido que muito me ajuda no acompanhamento dessa obra (sempre que possível vai até a obra para verificar se está tudo caminhando como o previsto no projeto e me orienta sobre as etapas), além de tudo ele é bastante otimista, me dá forças para seguir e acreditar. 
Para quem está construindo sabe muito bem que tem horas que ficamos bem sem chão, pensando se vai dar tudo certo e se vai ser possível terminar. Enfim bate uma insegurança.  Ele sempre me diz “temos um orçamento e precisamos fazer o possível para não sair fora, não podemos sonhar alto, sabemos o que queremos e o que podemos” de fato nossa planilha de orçamentos (post feito no início do blog)  está sendo seguida, até agora não saímos do previsto, com exceção do muro de arrimo e fechamento que não tínhamos feito o orçamento.
Eu tenho ido muitas vezes durante a semana na obra, pois trabalho perto e consigo fazer isso na hora do meu almoço. Os orçamentos e compras,  tenho feito por telefone e email, tem uma empresa maravilhosa (LF Representações)  que faz as cotações e efetua as compras quando eu aprovo o orçamento. Lógico que,  em paralelo,  eu também coto os materiais  em alguns lugares, então tenho como comparar e decidir a melhor compra.
Nos últimos trinta dias foram terminadas todas as paredes do primeiro andar, as colunas foram concretadas,  vigas foram montadas, escoras para a laje prontas e hoje começaram a montar a escada para acesso  ao piso superior.

Vou parar de blá blá blá e mãos a obra ... fotos ...








Sala de visita e de jantar, ao fundo lavabo, porta a esquerda escritório



Cozinha - porta do lado esquerdo é a lavanderia, abertura do lado direito é o
 passa prato para varanda gourmet


 
Foto tirada da varanda gourmet, sala de jantar e de visita, ao fundo, do lado
direito porta social e do lado esquerdo janela



Espaço onde será a garagem
Salas de visita e de estar com contra piso


Cozinha, início do contra piso e dá pra ver melhor o passa prato do lado direito
Salas, início do contra piso


Varanda gourmet 

Faltaram as fotos da dispensa e do escritório, mas são espaços pequenos e que a foto fica difícil de tirar. 
Amanhã começam a montar a laje e a expectativa  da próxima semana é de concretarem a escada, as vigas e laje tudo de uma vez só.

Custo da obra até o momento (muros de arrimo e fechamento, fundação, alvenaria do pavimento térreo, parte do contra piso, colunas concretadas, vigas montadas, todas as ferragens incluindo do andar superior, laje e mão de obra) R$ 77.000,00

2 comentários:

  1. Oi Lúcia!

    Que maravilha ver a casa assim! Parece que foi ontem mesmo que vc começou a obra! :)
    É muito bom mesmo poder contar com uma equipe boa na obra, isso faz total diferença. Graças a Deus também estamos com um pessoal muito bacana, não existe nada perfeito em se tratando de obra, mas eles fazem o que eles podem.

    Volta logo para nos atualizar sobre a laje e escada!!

    Boa sorte!

    Abraços,
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lidiane, tem razão, vamos torcer para fazerem o melhor. Sucesso pra você também. Volto logo, bjs

      Excluir

Metais, louças e eletrodomésticos

Na semana passada fizemos algumas compras: metais, vasos sanitários, cubas, coifa, forno e  cooktop para cozinha e varanda gourmet. ...