quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Até que enfim ... ponta pé inicial!

Olá vizinhos, que maravilha poder voltar. Fiquei um tempo sumida, mas não tinha muito o que contar, pois nesse período de ausência, apenas aguardava a bendita aprovação do projeto, que foi liberado na primeira semana de agosto. Ufffa que felicidade, então pude começar a obra. 

Dia 15/08 foi a primeira semana de obra. Não me contive de alegria e emoção quando vi os primeiros trabalhos. No retorno, vim agradecendo a Deus pelas conquistas, por mais essa realização e pensando também que será uma casa de muita festa com amigos e família. Vamos ter espaço e alegria de sobra para comemorar Natal, Páscoa, dia dos pais, da mães, etc.


Olha a felicidade do casal!

Já temos placa,  alojamento, caixa de água e luz.




Ahhh, minha cunhada fez curso de numerologia e resolvi perguntar para ela o que significa o número da minha casa "21" e amei o que ela me disse: "A soma 3 diz que é uma casa de muita alegria, festa, lugar de receber os amigos e a famíllia para festejar" ... fiquei muito feliz porque é exatamente isso que eu sonho, gosto muito de comemorações e encontros de amigos e familiares. 


Nós começamos pelo muro de arrimo do lado direito do terreno, pois para a terraplenagem iremos remover a terra do lado esquerdo para o lado direito.  Quando o muro estiver pronto, vamos precisar para a obra de 15 a 20 dias para secagem do muro e só depois remover a terra.




O dia a dia tem sido bem agitado e estou percebendo que para manter o blog atualizado não será nada fácil, pois além do início dessa obra, também administro uma obra em outra cidade ... tem horas que não sei se comprei o material para obra de cá ou se para de lá, é um tal de fazer cotação, comprar e falar com empregados; e, ainda  trabalho como psicopedagoga em Santana de Parnaíba, sou mãe e esposa ... ufa cansei ... mas vamos lá, disposição, desejo, amor e Deus na minha vida não faltam.

Sei que ainda é muito recente para muitas impressões, mas durante a obra saberei se elas se confirmam ou se vão por água abaixo; no entanto desde já vou compartilhar com meus vizinhos:  o empreiteiro tem sido uma pessoa bastante centrada , organizado,  de boa conversa e tranquilo; um amigo me indicou uma representante de materiais de construção, LF Representações, isso tem sido uma benção em minha vida, tenho conseguido preços muito bons em todos os materiais que tenho comprado, além de me enviarem o orçamento, recebo nota fiscal e boleto  por email;  eles efetuam compra, negociam, preços e entrega. Tudo isso por telefone, com muita rapidez e eficiência. Estou amando!






Um pouquinho mais de revestimento

A varanda gourmet já tem revestimento, é muito rápida essa  etapa, eu maginava que seria demorada.  Nesta semana foi feita a mureta para ...