segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Sonhando ... orquidário

Enquanto não finalizamos os projetos, vou pensando  em acabamentos, janelas, portas, pisos, jardim, orquidário …
Sonhando …
Hoje fui motivada a pensar no jardim e orquidário. Adoro plantas e ultimamente tenho me dedicado as orquídeas, descobri um lugar em casa que elas gostam e vão muito bem. Sempre estão floridas e estou aprendendo a cuidar delas, replantar, escorar, colocar adubos e regar.
Essa aprendizagem me motivou a ter um espaço para elas na casa nova. Portanto, no fundo do terreno, tenho planos de fazer um orquidário. Estou imaginando um pergolado  no canto, ainda não tenho definido se as pérgolas serão de madeira ou de concreto.  Quando utilizado madeira, me parece mais acolhedor e charmoso, porém a durabilidade pode não ser tão grande, pois fica exposto ao sol e a chuva. Imagens que me inspiram hoje:





Na parede penso em revestir com tijolos ou algum revestimento  rústico e gostaria de ter os vasos fixados na parede.




Um comentário:

  1. Flores dão cores! Enchem de alegria!
    Vale a pena investir tempo e dinheiro neste projeto!

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...