domingo, 8 de janeiro de 2017

Piso superior pronto

Oi vizinhos, eu aqui novamente com novidades;  fico sempre a espera de uma nova etapa para vir publicar as fotos e post. 
No mês de dezembro começamos as paredes do piso superior, tenho tirado fotos, mas elas ficam meio estranhas, não dá pra ver direito os cômodos e como está ficando, por isso fico na espera de uma foto melhor para fazer um novo post.
Desde o dia 8 de dezembro o trabalho tem sido a alvenaria do piso superior, armar e concretar as colunas. Já estamos com tudo pronto para a laje. A ferragem das vigas e laje já foram compradas e entregues; a espera da montagem. Portanto foram 30 dias para esse trabalho. 
Nesta semana já conversei com o pedreiro sobre que hora serão necessários os contramarcos das janelas para instalar e também já combinei com o meu marido em que momento devemos chamar o pessoal do aquecimento solar. Não tinha certeza de que momento deveria ser essa etapa, se antes ou após o telhado, mas deve ser feito antes do telhado. Os contramarcos o pedreiro disse que deve ser instalado antes do reboco externo.
Então nas próximas semanas estarei combinando com o pessoal das esquadrias e do aquecimento solar para medição e orçamento. Já temos os profissionais para esse trabalho, só falta formalizar e combinar os valores.

A fachada está começando a ter forma, ainda bem bagunçada.

Suíte master, foto tirada da porta da varanda





Closet

























Banheiro da suíte master.Essa janela vamos aumentar um pouco e deslocar para a esquerda.

Vista da varanda da suíte master

Sala de TV












 
Banheiro  superior
Quarto 1
 
Quarto 2

Já temos cinco meses de obra, tudo está correndo super bem, sem transtornos, continuamos muito felizes com o pedreiro, é digno de louvor, pois não temos necessidade alguma de correções. Ele está sempre em dia com os trabalhos, recebe justamente, a obra sempre muito limpinha, os materiais são bem utilizadose é uma pessoa de ótimo acordo. Estamos na expectativa de como será na época do acabamento.
Quanto a compra de materiais tenho feito ótimas compras, faço os orçamentos e consigo negociar os descontos de forma bem tranquila. Volto a fazer a propaganda de uma equipe que me fornece os materiais básicos, sempre entregam em dia e materiais de ótima qualidade.

Jeferson - areia e pedra - 97093-7528
Concreto - Polimix - Deusmar 4168-5059
Fortin Lajes - Luis - 99818-9152
LF Representações - Ivone e Renata - 4184-6659 (hidraúlico, elétrico, ferragem. tijolos, cimento, madeira, etc)

Por hoje é só, espero que tenham gostado. Muito me alegram os comentários dos meus vizinhos. Até logo mais, bjs. 



10 comentários:

  1. Oi Lúcia!

    É muito gostoso ver todos os cômodos tomando forma, não é?!!
    Eu também fico tentando tirar fotos mas depois nem eu consigo identificar direito de onde é! Muito difícil ver só as paredes de tijolos! rsrs
    Jajá vem a segunda laje!! :)

    Bjão!
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, agora não reclamo mais do tamanho dos cômodos, não sei se vamos acostumando com a forma ou se de fato a impressão é melhorar quando as paredes crescem. Beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns, meu amor!.... Você é uma ótima construtora, estou pra achar outra igual.
    Até o final do mês estaremos com a segunda laje, daí sim uma visão legal dos cômodos, que estão ótimos.

    NOSSO LAR, LINDO E MARAVILHOSO

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, cuido de tudo com muito carinho e dedicação, mas tenho a certeza que somente tem dado muito certo por causa da nossa parceria. Você que sempre me ajuda e me orienta no que deixo passar despercebido ou pelo que não sei, que sempre me ensina. Obrigada por estar comigo nessa empreitada. Bjss

      Excluir
  3. Oii Lúcia, é tão bom ver as paredes já levantadas ne?
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lucia, como a obra esta grande!! Nem parece que faz tudo isso já! O tempo passa muito rápido né, em especial quando estamos com tanta coisas em andamento!
    Obrigada pelo seu carinho lá no meu blog!
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na, obrigada por estar aqui vendo meus progressos. Adoro quando vejo suas novidades. Bjsss

      Excluir
  5. Oi Lúcia , que delícia ver sua casa tomando forma , mas cá entre nós : Que vista 😍😍😍😍Amei demais , parabéns pelo progresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lindsay. Quando vemos a janela pronta só queremos ver que vista vai dar né?! rsss ... Eu gostei bastante. Espero logo poder sentar na sacada da suíte, apreciar a noite com um vinho e o maridão.

      Excluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...