quinta-feira, 16 de março de 2017

Pedras, uma infinidade para escolha - mármore e granito

Já fechamos o contrato de mármores e granitos que serão utilizados. Confesso que tive muita dúvida nas escolhas.
Para a escada desde o início sonhava com o mármore branco, visitei algumas casas em construção e quando a escada era de mármore branco ficava de boca a aberta e encantada. Existem diversos tipos de mármore branco e com preços diferenciados. Mármore Espírito Santo:  com pinta cinza, com pinta verda, especial (com poucas pintas/manchas) e translúcido.
Vamos usar o mármore Espírito Santo especial com poucas pintas, na escada, na bancada da pia do banheiro da suíte e no nicho.
As soleiras e pingadeiras serão feitas com o mármore branco pinta cinza.
As bancadas das pias do lavabo, do banheiro do andar superior e nichos em mármore travertino.
As bancadas da pia, mesa da cozinha e da varanda gourmet em granito verde ubatuba.
Tive duas indicações muito boas para esses serviços, resolvi partilhar o trabalho em ambas, escolhi o melhor preço em cada uma.  Uma decisão difícil, pois com certeza irei comparar o serviço de um e de outro, mas meu coração decidiu, tive pena de dar o serviço para um só e desprestigiar o outro. Quando se trata de negócios não devemos tomar essa atitude, no entanto resolvi correr o risco, pois futuramente pretendo continuar com o trabalho de obra nessa região e terei uma avaliação mais concreta desse trabalho.
Abaixo segue o projeto desse contrato, as medidas não estão muito visíveis e o tipo do granito da cozinha e varanda gourmet foi alterado.


Este contrato inclui as pingadeiras e soleiras que não estão no projeto e custou R$ 14.500,00.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...