quinta-feira, 16 de março de 2017

Firmes e fortes ... laje de cobertura, encanamento e contra piso


Resultado de imagem para gratidão

A obra continua firme e forte

Só tenho mesmo é que agradecer ... a obra continua firme e forte. Sou muito grata a Deus por me dar coragem, saúde, por ter aberto caminhos para eu seguir e por colocar pessoas maravilhosas ao meu lado ... os engenheiros que sempre me dão suporte (marido/nora/enteado) e o pedreiro que executa seu trabalho com muita dedicação e sabedoria.
Obrigada meu amor, por acreditar no meu trabalho, me incentivar e participar desse momento tão importante; obrigada Dodô (enteado engenheiro) e Marcela ( nora engenheira) por dividirem o tempo tão precioso de vocês e por vivenciarem com tanto carinho a nossa obra e ao César, pedreiro, que sempre está pronto para ouvir, dar opiniões e com sabedoria fazer o melhor (ele sempre diz que está fazendo a nossa casa como se fosse a dele).
No último mês de obra o trabalho foi concretagem da laje de cobertura; encanamento (água fria, quente, esgoto e gás) e passagem dos conduítes, ambas as tarefas não animam muito, algo que fica escondido nas paredes e solo, mas foi finalizado.
Também foi feito o contra piso do quintal e garagem, pois com as chuvas intensas, estava virando muito barro.













































Estamos felizes com o andamento da obra, mas não temos um fluxo de caixa grande para os próximos meses, embora todo material esteja comprado, temos que arcar com a mão de obra, portanto neste momento não podemos aumentar os empregados. Temos expectativa de em maio entrar a todo vapor com mão de obra.



3 comentários:

  1. Que legal!!!É tão gratificante ver nossos esforços virando realidade!e melhor ainda quando temos o apoio das pessoas próximas a nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...