quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Pintura e portas


Tem dias que volto da obra meio desanimada, hoje foi um dia desses, é muita coisa para terminar, parece que não tem fim. Faz, faz, faz e nada fica concluído. 

Iniciaram a colocação das portas, me estressei com o serviço. Comprei portas de ótima qualidade,  batentes sobre medida para ficar do tamanho da parede, material de primeira, porta sólida, dobradiças e maçanetas de inox ... enfim uma super expectativa se cria com relação ao serviço, quando chega a decepção. 
Vou tentar explicar o que eu vi: no batente precisa fazer os furos para encaixar parte da fechadura,  quando eu vi, fiquei extremamente irritada ... feito de qualquer jeito, sem capricho, um buraco todo cheio de rebarbas (nem sei se existe essa palavra), que tristeza ver a falta de cuidado dos outros com aquilo que é meu e que tem sido tão díficil conquistar. 







 A pintura já está um pouco mais adiantada, o pintor é bem caprichoso, gosta do que faz e procura fazer o melhor, no entanto reclama do serviço dos outros, sempre está dizendo que não vai conseguir deixar melhor porque tem algum defeito no reboco, no drywall ou no gesso. Hoje foi dia de reclamar que levaram uma porta embora e que a porta já estava pintada. Tive  vontade de sair correndo.
A história foi a seguinte: na hora de instalar a porta, fizeram um furo no lugar errado e trocaram por uma porta nova, só que a porta já estava pintada e agora o pintor terá que pintar a porta novamente. 












6 comentários:

  1. Linda sua casa Lúcia. Tem hora que dá vontade da gente cavar um buraco e enfiar a cabeça. Graças a Deus ainda não passei por esses stress. Só um atraso out outro. Mas estou preparada pq sei que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo Tati, não sei dizer se por conta da ansiedade para terminar e me mudar, estou ficando bem chateada com os probleminhas que aparecem e meio desanimada.

      Excluir
  2. Nossa quando vai chegando na fase final a nossa paciência tb já está no final...O jeito é respirar fundo e contar até 100, porque até 10 já não dá mais... Mas com fé em Deus tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
  3. Aiii, sei que estressa porque eu vivo estressada, meu pescoço esta travado desde que a obra começou kkkk, mas a sua casa tá TÃOOOO LINDAAAA ...aiiii que deliciaaaa!!!! Sei que pra quem passa pelo sufoco é dificil, mas tente ver o lado bom ... é motivo pra comemorar, falta pouco .... Estou amando tudo, sua casa esta ficando ... SHOW!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, preciso a cada dia ser o mais otimista possível, mas tenho desanimado, não está fácil, Bjsss

      Excluir
  4. Parabéns pelo artigo. Tudo muito bem explicado..

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...