segunda-feira, 31 de julho de 2017

Gesso, drywal, sancas, mármore, pintura, fechadura e pisos ... tudo isso ... cansou

Ritmo acelerado ... às vezes

Estamos a todo vapor, as esperanças são grandes de conseguirmos mudar na última semana de agosto.
Tenho ido à obra duas ou três vezes por dia, sempre tenho que socorrer algum empregado com dúvidas ou algum material que falta. Está bem puxado o ritmo, mas estou cheia de disposição, não vejo a hora de finalizar. 
A parte de drywall, sancas e gesso foi terminada. Esses serviços me deram um pouco mais de trabalho acompanhar, muito detalhes, acabamentos, imperfeições, um profissional reclamando do serviço de outro; além da imensa sujeira que me incomodou bastante, inclusive o pedreiro estava estressado com a bagunça.





















O marmorista já entregou e instalou as bancadas e nichos dos banheiros, a despensa e os acabamentos da varanda gourmet. Estou apaixonada por este serviço, tenho vontade de ficar olhando todos os dias e quero limpá-los, mas estou deixando para iniciar a limpeza quando tiver finalizado o rejunte dos pisos e paredes.
























A instalação das esquadrias está marcada para iniciar esta semana.


O pintor já iniciou o emassamento das paredes e tetos e boa parte já foi finalizada; já passou uma demão de tinta no andar superior, amanhã termina de envernizar as portas;    o aquecimento solar já foi instalado;  o pedreiro já fez contra-piso e assentamento dos pisos do andar superior; o andar térreo  já tem contra-piso.  Em breve coloco fotos da pintura e dos pisos.

Ainda falta bastante coisa para terminar. Eu estou muito ansiosa, todos os dias que vou até a obra tenho a impressão que nessa etapa as coisas não caminham, está bem difícil cumprir com a programação de trabalho.  

Dormir a noite??!! Para que??? Tenho acordado todas as noites durante a madrugada, perco o sono e fico planejando a mudança e serviços a serem executados, fazendo contas e mais contas.

Na semana passada compramos as fechaduras das portas e serão instaladas a partir de amanhã. Todas as fechaduras são da marca La Fonte, a propaganda do vendedor foi muito boa e me convenceu, segundo ele:  “Além de estarem em promoção, são de ótima qualidade, de inox escovado, super moderna e tem vendido muito”.







O puxador da porta pivotante foi comprado pela internet através do mercado livre, é tubular em S de 100 cm escovado. Vou esperar chegar para contar se é bom ou não. Resolvi arriscar, a diferença de preço é muito grande das lojas físicas, para se ter uma ideia, daria para comprar quatro puxadores com o dinheiro de um. 
Demorei alguns dias para postar e deu tempo de chegar o puxador. Ele é exatamente igual a foto, porém  bem leve e parece frágil; como a porta é pesada, não acredito que ele durará muito tempo, deveria ser mais resistente e de aço inox. Iremos instalar ele mesmo e futuramente trocaremos. 

7 comentários:

  1. Sua casa está ficando linda, sabe me dizer quanto gastou para fazer a escada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassiara, é sempre bom ter comentários, obrigada. A mão de obra foi R$ 4.500,00, sendo três para montar e concretar e mil e quinhentos para fazer o requadro embaixo e ajustar os degraus na parte de cima.

      Excluir
    2. Cassiara, o cimento, ferro e a areia foi utizado para toda a obra e não tenho separado por serviço, então não dá pra te informar. O que fica pesado é a mão de obra, os materiais é apenas uma massa de concreto e ferragem.

      Excluir
  2. Oi... meu Deus que emoção! Acabei de chegar e ainda estou lendo os posts, aiaiai que ansiedade, eu já nao ando dormindo agora, na primeira laje, imagina quando eu ver a casa como esta a sua ... Vou querer me mudar sem janelas kkkkk Me diga o quanto pagou nas fechaduras, e onde encontro, ando pesquisando .... Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, eu paguei 90 reais cada fechadura interna, é da La Fonte, em inox escovado, comprei numa promoção na Leroy Merlin. Vale a pena você ir numa loja, escolher o modelo que gosta e pesquisar pela net em todos os locais da sua região. Assim conseguirá comprar com o menor preço. Além das fechaduras, também precisa ver com atençã as dobradiças, porque elas são de diversas marcas e materiais. Eu comprei as dobradiças da papaiz, o material é inox escovado, para combinar com a fechadura. Se gostar do polido, tanto a fechadura, quanto a dobradiça precisam ter o mesmo acabamento. O tamanho da dobradiça também é uma característica importante, se a porta for pesada, a dobradia precisa ser grande e bem reforçada. Bjsss

      Excluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...