quinta-feira, 16 de março de 2017

Pedras, uma infinidade para escolha - mármore e granito

Já fechamos o contrato de mármores e granitos que serão utilizados. Confesso que tive muita dúvida nas escolhas.
Para a escada desde o início sonhava com o mármore branco, visitei algumas casas em construção e quando a escada era de mármore branco ficava de boca a aberta e encantada. Existem diversos tipos de mármore branco e com preços diferenciados. Mármore Espírito Santo:  com pinta cinza, com pinta verda, especial (com poucas pintas/manchas) e translúcido.
Vamos usar o mármore Espírito Santo especial com poucas pintas, na escada, na bancada da pia do banheiro da suíte e no nicho.
As soleiras e pingadeiras serão feitas com o mármore branco pinta cinza.
As bancadas das pias do lavabo, do banheiro do andar superior e nichos em mármore travertino.
As bancadas da pia, mesa da cozinha e da varanda gourmet em granito verde ubatuba.
Tive duas indicações muito boas para esses serviços, resolvi partilhar o trabalho em ambas, escolhi o melhor preço em cada uma.  Uma decisão difícil, pois com certeza irei comparar o serviço de um e de outro, mas meu coração decidiu, tive pena de dar o serviço para um só e desprestigiar o outro. Quando se trata de negócios não devemos tomar essa atitude, no entanto resolvi correr o risco, pois futuramente pretendo continuar com o trabalho de obra nessa região e terei uma avaliação mais concreta desse trabalho.
Abaixo segue o projeto desse contrato, as medidas não estão muito visíveis e o tipo do granito da cozinha e varanda gourmet foi alterado.


Este contrato inclui as pingadeiras e soleiras que não estão no projeto e custou R$ 14.500,00.






Firmes e fortes ... laje de cobertura, encanamento e contra piso


Resultado de imagem para gratidão

A obra continua firme e forte

Só tenho mesmo é que agradecer ... a obra continua firme e forte. Sou muito grata a Deus por me dar coragem, saúde, por ter aberto caminhos para eu seguir e por colocar pessoas maravilhosas ao meu lado ... os engenheiros que sempre me dão suporte (marido/nora/enteado) e o pedreiro que executa seu trabalho com muita dedicação e sabedoria.
Obrigada meu amor, por acreditar no meu trabalho, me incentivar e participar desse momento tão importante; obrigada Dodô (enteado engenheiro) e Marcela ( nora engenheira) por dividirem o tempo tão precioso de vocês e por vivenciarem com tanto carinho a nossa obra e ao César, pedreiro, que sempre está pronto para ouvir, dar opiniões e com sabedoria fazer o melhor (ele sempre diz que está fazendo a nossa casa como se fosse a dele).
No último mês de obra o trabalho foi concretagem da laje de cobertura; encanamento (água fria, quente, esgoto e gás) e passagem dos conduítes, ambas as tarefas não animam muito, algo que fica escondido nas paredes e solo, mas foi finalizado.
Também foi feito o contra piso do quintal e garagem, pois com as chuvas intensas, estava virando muito barro.













































Estamos felizes com o andamento da obra, mas não temos um fluxo de caixa grande para os próximos meses, embora todo material esteja comprado, temos que arcar com a mão de obra, portanto neste momento não podemos aumentar os empregados. Temos expectativa de em maio entrar a todo vapor com mão de obra.