terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Encontro com engenheiro

Neste encontro fizemos os combinados para o projeto 3D e como esperado, pequenas mudanças aconteceram no projeto arquitetônico.  
Descobrimos que podemos ganhar 70 cm no recuo da frente, pois pode ser considerado como beiral da casa. Parece que 70 cm não é nada, mas poderemos aumentar a área da cozinha que estava pequena. 
Precisamos fazer essas alterações para depois partir para a fachada externa.
Estou super ansiosa para ver como ficará a fachada da casa. O engenheiro propôs fazer algumas  vistas internas de alguns cômodos,  mas por redução de gastos, não faremos; pelo menos por enquanto.
Para decidir pela fachada pesquisamos diversas imagens na internet. Fomos escolhendo, janelas de uma casa, telhado de outra, escadas, portal de entrada, sacada, portas, beiral de janelas e telhados... enfim, fomos recortando as partes que mais nos agradava e montando mentalmente nossa casa. 
Além das imagens da internet, fomos em alguns condomínios, observávamos os detalhes internos e externos de casas prontas e em construção.  
Durante essas observações virtuais e reais fomos aprendendo muito sobre obra, detalhes bons e ruins. Até colegas fizemos nessas visitas em condomínio. 
Um dia fomos conhecer uma obra que a nossa norinha estava cuidando e numa volta no condomínio vimos uma casa com uma escada de mármore maravilhosa, que estava em reta final de construção e batemos na porta. O proprietário nos recebeu carinhosamente e nos mostrou cada detalhe. Mantemos contato com ele e nos indicou alguns fornecedores de portas e janelas.
Assim fizemos nossas escolhas ... feito uma colcha de retalhos, um pedacinhos de cada lugar.

Selecionei as imagens de cada detalhes que pensamos aproveitar.


A ideia dessa foto é para aproveitar o portal da porta
principal e o tipo de telhado


O que escolhemos dessa imagem é o retângulo de
pedra que tem ao redor da porta principal

Desta casa vamos aproveitar a ideia
 o beiral do telhado e a garagem

Escada do jardim muito me agradou


Janela pequena do segundo andar para os banheiros 
e closet, também o beiral para as janelas

Na frente haverá esses dois vidros, no qual aparecerá as escadas internas



Porta da sala de jantar que dará acesso a varanda gourmet

Porta balcão e varanda para a suíte master

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÓVEIS PLANEJADOS

Como todos os itens de uma construção, materiais da obra, mobília e decoração, há uma diversidade imensa de qualidade e preços, por isso as...