quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Escadas, bancadas e nichos ... porcelanato, mármore ou granito?!

Hoje me interessei em pesquisar  sobre o material para fazer as escadas, bancadas e nichos. 
Vi algumas imagens e li alguns textos sobre a utilização de porcelanatos nas escadas, bancadas e nichos, me parece que são duráveis, bonitos sem dúvida ficam e o custo pode ser menor que utilizar o mármore ou granito. 
Observei que existem porcelanatos que medem até 3,5 m o que deixa as bancadas e escadas sem emendas e ficam imperceptíveis. Também num dos sites explica sobre a dureza e resistência que porcelanato que é maior que a das pedras naturais. 
Parece um proposta interessante de utilização. 
Vejam algumas imagens que selecionei:









Vou colocar os sites que busquei as informações, penso que vale a pena dar uma lida e analisar.





O "clique arquitetura" é bem bacana, traz muitas informações para quem está em fase de construção e também de mobília. Indicam medidas mais adequadas para o planejamento do mobiliário, informações desde as mais básicas até as mais complexas para todos os cômodos de uma casa. 
Vale a pena conferir, buscar dicas e sugestões para um exato planejamento. 
Olha só as ideias para o planejamento da mobília para um banheiro. 



Quem tiver informações ou experiência própria com esse tipo de trabalho, com porcelanato, se quiser me contar poderá ser muito útil.




3 comentários:

  1. Oi lucia, tudo bem? Adorei este post , bem oportuno para mim , neste momento que estou procurando alternativas mais em conta , para as bancadas la de casa, ja decidimos que a bancada do lavabo será de porcelanato que imita cimento queimado ,meu marido que vai fazer , logo farei um post para vcs verem como ficou .bjinhos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lucia, tenho pesquisado e lido bastante sobre acabamento, pois os projetos antecedem a prática e podem me ajudar a tomar decisões. O porcelanato cimento queimado é muito bacana, gosto bastante. Quero ver suas ideias também, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sou funcionario da electrolux e estou disponibilizando para quem tiver interesse na compra de produtos direto da fabrica a Senha do site quemindica é só acessar www.electrolux.com.br/quemindica e colocar a senha 20402430 Vale para quantas compras quiser

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...