quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Prévia do projeto 3D

Hoje recebemos a primeira versão do projeto 3D da fachada, seria uma prévia para ver se está de acordo com o que pensávamos. Apenas da frente; as laterias e fundos ainda serão feitos. 
A sensação de quando vimos a imagem  foi muito boa e está muito próxima do que queremos. 
Mesmo assim tem vários ajustes para ficar exatamente como idealizamos. Não há o muro do lado direito; na garagem não queremos aquela porta e sim um portão; a janela que aparece na garagem é de outra medida; a edícula está sem a laje e beiral; o portal tem um acabamento com revestimento que imita pedra e deve ter telhado; a rampa do jardim deve ser com degrau em forma de  escada; do lado esquerdo falta a caixa de água e luz.
A impressão que tivemos é de que o projeto 3D serve para ver aquilo que sonhamos e se é exatamente daquela forma que queremos. 
Vimos que o vidro que ficará na fachada em frente da escadaria está muito estreito, não deu um bom visual, será preciso deixá-lo mais largo.
O engenheiro ofereceu duas formas: 


Um vidro na fachada em frente e escadaria




Dois vidros na fachada em frente a escadaria

Agora vamos aguardar as próximas imagens com as mudanças. 




7 comentários:

  1. Oi Lúcia!
    Sou nova no mundo dos blogs e da construção, achei teu blog navegando por outros e adorei teu projeto 3D.
    Eu acho que deve ser uma sensação maravilhosa ver como ficará a nossa tão sonhada casa!
    Eu estou contando as horas para poder ter meu projeto em mãos e poder ver se de fato aquilo tudo que pensamos vai ficar legal quando colocado no papel.

    Boa sorte com o restante do projeto!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sou nova nisso rsss. Não sei o que fazer em diversas situações com isso. Ainda estou tateando, mas chego lá.
      De fato amiga, fiquei muito feliz quando vi a prévia do projeto 3D. Estou sonhando mesmo.
      Quando tiver seu projeto poste para eu poder apreciar.
      Boa sorte também, bjs

      Excluir
  2. Oi Lucia, achei seu blog quase sem querer, aqui vai umas dicas, vc precisa habilitar o botão para as pessoas te seguirem e verem o seu blog mesmo elas não sendo participantes ou criadoras de um.

    outra coisa, nao achei seu email na minha caixa de entrada, na verdade eu conheço várias Lucias, me manda para eu compartilhar contigo o projeto estrutural e o memorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, que bom que encontrou meu comentário e respondeu, rsss. De fato estou tateando com blog, não atendo nada, é meio complicadinho, mas chego lá. Tentei fazer o que me orientou. Será que consegui? Por favor, quando tiver tempo de me dar mais dicas para ajeitar o blog, eu agradeço. Meu email é luciabarbosasp@gmail.com.
      Por enquanto muito obrigada Bruno. Abraços

      Excluir
  3. Oi Lúcia, que lindo seu projeto ! Gostei da primeira foto com vidro inteiro .bjinhos http:/maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Lúcia, que bom receber sua visita. Então essa semana finalizamos o projeto 3D e também preferimos com o vidro inteiro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Todo projeto dá certo quando utilizamos o material de construção da qualidade!

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...