sábado, 8 de julho de 2017

PINTURA - FORÇA DO DESERTO


Foi iniciado essa semana o emassamento das paredes, elas são lixadas e aplicada a massa  corrida. Agora já vemos quase tudo branquinho. O andar superior já está quasse finalizado.
Ainda é precoce passar o custo dessa etapa, pois tenho certeza que precisaremos de mais materiais.

A pintura externa será feita em pintura projetada, um tipo de textura. Esse acabamento é mais durável que a pintura convencional e não aparecem as imperfeições das paredes.
Eu gosto bastante da pintura lisa e convencional para a parte externa, no entanto dificilmente se consegue perfeição com esse acabamento.

Escolhemos o tinta coral acrílico total premium, cor força do deserto, para pintura interna.

A parte externa será no tom de cinza e os pilares detalhes com cor escura. Ainda não decidimos a cor.


Como é feito o serviço? Primeiramente lixa o reboco, em seguida passa seladora acrílica, depois massa corrida, passa segunda camada de massa corrida e lixa novamente. Nos lugares que for gesso ou sanca, deve ser lixado, em seguida passa tinta gesso, depois massa corrida e por último lixa.
Depois de toda preparação é que deve ser pintada com a cor escolhida. Aprendi com o pintor que, se lixar e observar as paredes com luz acesa, mesmo durante o dia, consegue ver o detalhes e imperfeições. O pintor falou assim "vou lixar e pintar sua casa na luz para ver todos os detalhes".

4 comentários:

  1. Essa cor é linda! A casa vai ficar maravilhosa...estou muito ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura está ficando linda e olha que só começou; eu também estou bastante ansiosa e tenho certeza que passaremos momentos muito felizes nela. Bjsss

      Excluir
  2. Depois nos mostre tudo! Como ficou, e os orçamentos, voce tem me ajudado muito! Pelo menos fico preparada kkkk, e não morro do coração!

    Bjus

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, que maravilha que de alguma forma tenho ajudado. Logo tenho o custo de material e mão de obra, mas esse item errei feio no orçamento, é muito mais do que tinha estimado. Bjsss

      Excluir

PÓS MUDANÇA - SOBREVIVEMOS

Foram 15 dias de intenso trabalho, limpeza, organização de mobília, arrumação de roupas e  objetos; instalação de algumas peças.  Todos os ...